O presente de natal que Apple me deu Este ano de 2012


O presente de natal que Apple me deu Este ano de 2012  

 

fsell-apple-ipad-2-64gb-3g-wi-fi-apple-iphone-4-32gb-black-white_1

 

 

$T2eC16J,!ykE9s7twBh8BQnYEjuPQQ~~60_35

 

Eu que sempre admirei tecnologia e fiquei encantado com o desenvolvimento dos aparelhos da Apple, em especial o iphone e o ipad, para ser mais preciso na versão 32GB, por isso mesmo dei um jeito de adquiri-los, com muito sacrifício uma vez que faço parte da classe média, trabalho e estudo, sou Pai de três lindas filhas e sou casado já a 23 três anos com a mesma mulher. Fiz este investimento tanto para mim bem como para minha família, pois julgo necessários instrumentos como este no nosso uso diário tanto no trabalho, pois sou consultor técnico de vendas da operadora de telefonia OI e ao mesmo também estudo fazendo o curso de logística, sem falar que como disse tenho três filhas que estão estudando e uma trabalhando e que também fazem uso destes aparelhos.

Sempre procurei buscar o melhor neste contexto tecnológico, buscando boas referências e também me interando das novidades para poder adquirir os melhores e mais eficientes aparelhos que suprissem minhas necessidades bem como as de minha família no uso diário da vida e trabalho.

Foi então que em uma oportunidade pude adquirir estas duas ferramentas, vindas diretamente do Japão através de um amigo que lá trabalhava e nos facilitou, sonhos de consumo e de necessidade de qualquer individuo atualizado com as necessidades contemporâneas.

Achei que estava fazendo o melhor negocio e que ficaria plenamente satisfeito com os produtos a julgar pela marca que sustenta uma idoneidade e um padrão de qualidade e atendimento em todo mudo e que julgava eu primar por isso a cada dia.

Sem querer ser crítico ao extremo, mas creio que não basta ter a melhor tecnologia e as melhores opções do mercado se não tivermos um pós-vendas a altura considerando o maior instrumento de propaganda que é o consumidor fiel, sou consumidor dos bons e que veste a camisa e faz propaganda de tudo aquilo que realmente traz satisfação garantida e comprovada pelo pós venda e manutenção, mas infelizmente ao que passo agora a relatar para quem possa interessar é a minha insatisfação pelo atendimento dado desta empresa referente a um defeito apresentado no meu Ipad, ao fato que muito me indignou e me entristeceu mudado assim meu conceito desta “Conceituada” empresa, a saber, “APPLE”, e talvez eu não tenha sido o único…

Por isso mesmo resolvi deixar registrado.

O fato ocorreu quando na noite do dia 09 de dezembro por volta das 23h coloquei meu ipad para carregar assim como fazia todos os dias para que no outro dia eu pudesse ter uma autonomia de bateria para trabalhar e estudar, tal foi a minha surpresa quando tentei liga-lo no outro dia ao que percebi não ter sido carregado, a primeira instância achei que poderia ser o cabo de conexão de energia ao que constatei que não, pois fiz vários testes com outros cabos ao que também não respondeu configurando assim um suposto defeito técnico de apagão.

Foi ai então que no dia 13 de Dezembro resolvi procurar uma assistência técnica autorizada na loja da “ITown” que fica localizada no Shopping Center Recife, 2º Piso – Loja BV 02/04 D no endereço – Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem – Recife – PE Telefone: (81) 3326-0026 | 3326-5711.

Fui muito mau atendido pelo Sr, Marcelo responsável pela assistência tecnica que de forma irônica e sarcástica me informou que minha garantia já havia vencido a 5 (cinco) dias e que era comum este tipo de ocorrência passando a me informar que se eu quisesse resolver meu problema teria que me submeter a um pagamento de R$767,00 para uma troca do aparelho por um outro do mesmo modelo e configurações e que deveria chegar para retirada em 15 a 30 dias no Maximo, o valor deveria ser pago só na entrega do aparelho e poderia ser dividido em 7x no cartão de crédito. Vale salientar que em momento algum fui interado do defeito ou causa do mesmo ficando apenas com um pedaço de folha de caderno manuscrito o que eu acabara de relatar, nenhuma OS de ocorrência timbrada me foi fornecida, eu por minha vez me sentindo inseguro com tudo preferi não deixar meu aparelho nesta assistência. No dia seguinte procurei falar com amigos advogados que me incentivarão a procurar meus direitos, pois aparentava suspeita de fraude. Inconformado e decidido a tomar uma posição no dia 15 de Dezembro liguei para o 0800 761 0867 sob o numero de protocolo 38597851 e depois de relatar o ocorrido pedi ao atendente que me desse uma solução cabível, ao que me passou a palavra para o Sr, Samir e o mesmo se desculpou em nome da empresa e me garantiu devido o mau atendimento da assistência colocar de novo o meu aparelho na garantia para que eu procurasse uma nova assistência autorizada indicada pelo mesmo, a saber, “Info Box”, localizada na av, Republica do Libano, 251 loja 2007 pizo L1 loja 4,5 fone 81-33013465 onde eu teria a troca do meu Ipad 2,Wifi,3g,32Gb,Black – série DMPGP2DYDFJ2 sem custo algum.Fiz tudo como combinado abrindo uma OS de numero 852874144394 no dia 17 de Dezembro, ao que ficou acordado que eu teria de aguardar de 15 a 30 dias para receber o novo aparelho. Obs. Na os ficou registrado que o aparelho estava com uma “pequena” avaria próximo ao botão home um pequeno amassado no friso de alumínio.

No dia 19 de Dezembro recebi este email:

Sr. Wagner, seu equipamento encontra-se disponível para retirada, pois a APPLE não autorizou a garantia por conta do dano físico encontrado na pinagem da entrada do cabo USB.

Duvidas entrar em contato com a APPLE 08007610880

Atenciosamente,

 

Thiago Ferreira

Técnico em informática
e-mail: service@infobox.com.br
fones: (81) 3301-3466 / 3301-3450
www.infobox.com.br

Foi ai então que novamente entrei em contato com a suporte técnico da Apple pelo 0800 761 0807 onde me colocaram para falar com a Sra. Juliana que depois de muita explicações sem acordo me informou que realmente minha garantia havia sido perdida por causa de “uma avaliação” feita segundo ela por uma foto da avaria ao que ficava claro que o a aparelho estava danificado por mau uso e que também admiro eu estar serta que o aparelho não estava funcionando por causa de um curto na saída e que o vidro estava deslocado. Minha última pergunta é, como podem diagnosticar um aparelho por foto e constatar curto sem que este aparelho não  tenha sido aberto, outrossim; quem me garante que este “vidro deslocado” citado pela Sra, Juliana não fora deslocado depois que o aparelho estava na assistência técnica uma vez que na OS 852874144394 aberta em 17 de Dezembro de 2012 não foi citado nenhum deslocamento de vidro?

Desculpe-me as autoridades competentes mais fica no ar para qualquer julgamento do consumidor a falta de atendimento e a minha insatisfação pelo atendimento dado a mim por essa empresa, que é uma pena, pois estão perdendo um consumidor que sempre procurou e procura fazer boas propagandas de empresas que prezam em conservar seus consumidores fieis.

Meu nome é Wagner de Salles Coelho

Meu email é wagnersallesc@hotmail.com

  Obrigado pelo presente…

Deixe uma resposta

