Realizações Inconscientes – série Vida Cristã


Realizações Inconscientes 
Por Lionel B. Fletcher

” …a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalgum deles.”
(Atos 5:15)

As realizações inconscientes de nossas vidas são maiores do que podemos calcular, e elas são reflexos de nosso verdadeiro caráter. Pedro possuía uma personalidade forte; no entanto, após as influências purificadoras dos anos de treinamento e moldagem terem feito sua obra, ele tronou-se um poderoso homem de Deus. 

A influência de Cristo o purificou, e as severas lições em decorrência de sua própria queda o humilharam, então veio o batismo com o Espírito Santo, que o inspirou.
A um homem que experimentou o toque vivo de Cristo e aprendeu uma grande lição de humildade pode ser confiado poder espiritual. 

Tal pessoa é geralmente dominada por um propósito consciente, que é sempre a marca de uma vida forte; e, contudo, tal vida alcança mais através de suas realizações inconscientes do que pelas, assim chamadas, “obras de sua vida”.

Tomemos como exemplo David Brainerd, o qual trabalhou alguns anos para converter os índios nas florestas americanas. Ele levou alguns homens e mulheres ao conhecimento do amor de Cristo, todavia, inconscientemente, ele espalhou pelo mundo uma paixão por uma vida plena de oração, e essa influência é maior hoje do que no dia de sua morte (3 de outubro de 1747). 

Quem pode precisar o número de convertidos ou quantas vidas santas resultaram de sua influência inconsciente?



Pensemos somente nisso, e rapidamente podemos reconhecer que essa verdade aplica-se a incontáveis homens como Wesley, Knox, Chalmers, Spurgeon, Moody, Sylvester, Horne e outros.

Pedro estava conscientemente fazendo o bem, mas, à medida que ele passava pelas ruas, ele inconscientemente salvava e curava. Pedro estava tão cheio da presença interior de Deus que inconscientemente era o veículo de poder gracioso.

Uma das coisas mais tristes e mais frustrantes na vida é descobrir que alguns que conscientemente estão tentando fazer o bem estão, inconscientemente, deixando atrás de si um efeito desagradável e incômodo sobre as vidas de outros. 

Na verdade, isso é algo tão comum que em muitas instituições públicas os que conscientemente fazem o bem são evitados e mal vistos.

Eles estão conscientemente tentando salvar almas, no entanto, com muita freqüência, inconscientemente, eles estão afastando almas de seu Mestre. 

Eles são freqüentemente bem sucedidos em levar algumas pessoas a aceitar a doutrina sobre Cristo e, provavelmente, a um conhecimento salvador de Cristo, mas tudo isso é infelizmente coberto pelas sombras de uma obra perniciosa e inconsciente realizada por sua própria sombra.
Houve uma época em que a sombra de Pedro não significava nada de bom. 

O seu toque não curava ninguém. Ele era incapaz de ao menos curar a mãe de sua própria esposa – mas, na época deste relato de Atos, Pedro estava curando mesmo quando ele próprio não tinha conhecimento disso. 

Isso mostra um maravilhoso poder e crescimento em sua vida.
Alguns anos antes desse acontecimento, seu irmão pescador não suspeitava que um dia Pedro traria ambos, saúde corporal e espiritual, a vidas destruídas e a almas feridas. 

Lá na Sala do Julgamento quando, com a face avermelhada e com os olhos flamejantes, Pedro amaldiçoou e negou seu Mestre nenhum ser humano teria imaginado que ele seria um poderoso evangelista ou que curaria vidas arruinadas pela graça do Senhor, ou que seria como um leão cheio de coragem. 

O desenvolvimento de um poder inimaginável vem juntamente com o novo nascimento da alma. É um poderoso milagre quando um homem comum é transformado em alguém extraordinário através do poder de Deus.
Se voce gostou do que leu então registre se e siga este blog
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s